Moda

Meninos ‘bonitos’ de Karl Lagerfeld disputam a sua herança

O mistério continua depois de mais de um ano após a morte de Karl Lagerfeld. Quem herdou a fortuna do designer?

Sébastien Jondeau, de 45 anos e Baptiste Giabiconi de 31, são os dois últimos protegidos e amigos mais íntimos de Karl Lagerfeld. E são eles que estão a lutar com todas as armas para obter a apetecível herança do lendário costureiro alemão, que morreu em 19 de fevereiro de 2019.

Nas últimas vontades do então diretor criativo da casa Chanel e da empresa italiana Fendi, há sete pessoas, para além de um gato birmanês Choupette, que Lagerfeld transformou num personagem. A gata, que passou a ter sua própria conta nas redes sociais, ficou sob os cuidados da governanta Françoise Caçote, que també aparece uma candidata á herança. Acreditava-se que o património de 178.463.375 libras (200 milhões de euros) seria para a sua amada gata, no entanto, o mito caiu por terra e foram nomeados sete beneficiários.

Os herdeiros de Karl Lagerfeld ainda não podem usufruir da fortuna, pois o gestor de confiança do estilista, Lucien Frydlender, 87 anos, fechou o escritório em setembro de 2019 e recusa os telefonemas, refere o jornal Le Parisien. Segundo a sua esposa o homem “está muito doente” e não está a esconder o “tesouro secreto”.

Jondeau e Giabiconi, aspiram alcançar a fortuna e a tensão aumentou entre os dois candidatos. Também se acredita que o modelo britânico Jake Davis, o modelo americano Brad Kroenig e o seu filho Hudson, de 11 anos, afilhado de Lagerfeld, constam da restrita lista de herdeiros. Caroline Lebar, a diretora de comunicações do falecido, e Jake Davis, modelo e amiga também parecem ser contempladas.

Sébastien Jondeau serviu como motorista de Lagerfeld, guarda-costas e “amigo íntimo” durante longos anos. Intimidade que, na sua opinião, faz dele o primeiro herdeiro do seu milionário protetor.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Master Karl in Shanghai !!! Buick project …. @karllagerfeld #buick #shanghai

Uma publicação partilhada por Sebastien Jondeau (@bentoub) a

Baptiste Giabiconi, por sua vez, foi o mais famoso e inteligente dos manequins de Lagerfeld, apresentando-se como seu “filho espiritual”. Lagerfeld ofereceu a Giabiconi o pódio das suas passerelles e contou com ele no lançamento de novos produtos. Por isso, o suposto “filho espiritual” considera-se o “escolhido”.