Atualidade

Pais de Avicci vão herdar a sua fortuna: mais de 22 milhões de euros

Os pais de Dj Avicii vão receber a fortuna deixada pelo jovem sueco, que morreu em abril, em Muscat, Omã.

Como não deixou testamento, não era casado e não tinha filhos, pela legislação do seu país, os 231 milhões de coroas suecas vão para os seus pais, Anki Liden e Klas Bergling, segundo escreve o site TMZ.

Avicci, cujo nome de batismo era Tim Bergling, suicidou-se aos 28 anos num quarto de hotel, com um pedaço de vidro. Era um dos DJs mais populares do mundo, e tinha anunciado uma pausa na carreira em 2016 devido ao stress. Chegou a fazer 320 shows num ano.

Avicci doou milhões para instituições de caridade. Em 2013 admitiu: “Eu descobri quando comecei a ganhar dinheiro que eu realmente não precisava disso”.

Tinha problemas de saúde, como pancreatite aguda por causa do consumo excessivo de álcool e ansiedade. Dias depois da sua morte, a família divulgou um comunicado onde afirmava que Avicci “queria encontrar a paz”.

O nosso amado Tim era um sonhador, um artista com alma frágil que procurava respostas para questões existenciais. Um perfeccionista super realizador que viajou e trabalhou duro num ritmo que o levou ao stress extremo. Quando ele parou de se apresentar, ele queria achar um equilíbrio em ser feliz e poder fazer o que ele mais amava: música. Ele debatia-se com pensamentos sobre a vida e a felicidade. Ele não podia continuar mais. Ele queria encontrar a paz. Tim não foi feito para a indústria dos negócios a que ele pertencia; ele era uma pessoa sensível e que amava os fãs, mas não queria os holofotes“, dizia o comunicado.