Atualidade

Amigo de Karl Lagerfeld revela verdadeira causa da morte do designer

Sempre se pensou que Karl Lagerfeld, que faleceu em fevereiro, aos 85 anos, teria morrido de cancro no pâncreas, mas Sebastien Jondeau revelou agora a verdadeira razão da sua morte.

O homem de 44 anos, conhecia bem o diretor criativo da Chanel e da casa de moda italiana Fendi. Ocupava o cargo de guarda-costas, mas depressa acabou por se tornar motorista, assistente pessoal, o melhor amigo e o braço direito do kaiser da moda.

Esta semana, Sebastien Jondeau concedeu uma entrevista à revista francesa Paris Match, onde revelou que o designer não morreu de cancro no pâncreas, como se pensava, mas sim de uma doença que lhe afetou a próstata.

Em junho de 2015, Lagerfeld confidenciou a Sebastien Jondeau que estava com dificuldades em urinar, e ele marcou-lhe uma consulta em Paris com dois urologistas que o obrigaram a fazer uma série de exames. Algo que inicialmente Lagerfeld não gostou e tentou resistir.

Depois de conhecer os resultados, o criador alemão entrou em colapso. “Nunca o vi tão mal, tão preocupado“, disse o guarda-costas à publicação francesa.

Não dormi mais à noite. Foi como uma batalha dentro de mim. Estávamos a lutar para encontrar tratamentos. Às vezes as notícias eram boas, outras ruins“, contou. Quando o seu grande amigo piorou e o prognóstico já era fatal, Jondeau decidiu instalar-se numa sala ao lado da do designer. Karl Lagerfeld acabou por falecer agarrado à sua mão, no dia 19 de fevereiro de 2019.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Master Karl in Shanghai !!! Buick project …. @karllagerfeld #buick #shanghai

Uma publicação partilhada por Sebastien Jondeau (@bentoub) a