Lifestyle

Esta primavera mime a sua pele com cosméticos naturais

Já deve ter reparado como estão bonitos os campos. Sinal irrefutável de que a primavera chegou. Esta é uma estação que nos recorda o poder da natureza e como podemos oferecer ao nosso corpo mimos e tratamentos sustentáveis e ecológicos, que recorrem a cosméticos naturais.

Marcas como a Klorane fazem da cosmética natural a sua bandeira e apresentam-nos alternativas sustentáveis para cuidar a pele e o corpo. Num momento em que todos colocamos em causa as consequências das ações do Homem subjugador da natureza, nada como recorrer a estes produtos para mudar, passo a passo, os nossos hábitos. Os cosméticos naturais, são indicados para várias tipologias dérmicas, cuidam de problemas cutâneo, e libertam um odor que os transforma em verdadeiros bálsamos para os sentidos.

Já pensou em mudar para um desodorizante natural que respeita o equilíbrio do corpo e sem recurso a produtos químicos que podem prejudicar a saúde? Sabia que no mercado já existem inúmeras alternativas de champôs naturais (que respeitam o PH do couro cabeludo) e perfumes naturais (que utilizam óleos naturais e essenciais, sem recursos a alterações químicas dos mesmos) que o ajudam a cuidar profunda e naturalmente do seu corpo? Deixamos-lhe aqui
algumas dicas, para que mime a sua pele esta primavera. Da cabeça aos pés!

O magnífico mundo dos champôs naturais
Solidos ou liquidos, alimentam o seu cabelo
Uma boa alternativa aos champôs tradicionais são os champôs naturais sólidos. Reduzem o uso de plastico e, normalmente, são veganos. O champô sólido Foamie da gama Aloe You Vera Much não utiliza sulfatos ou silicone e amacia o seu cabelo em profundidade e prevenindo as pontas duplas. Se prefere champôs naturais líquidos, a gama Natura Siberica Natural & Organic, limpam o couro cabeludo em profundidade, regenerando-os e dando vida a todos os tipos de cabelo.

Mime o seu corpo com óleos corporais
Hidratação profunda, directamente da natureza para si
O óleo de rosa mosqueta é um excelente auxiliar para prevenir manchas de pigmentação e envelhecimento da pele de todo o corpo. O óleo corporal da gama Saloos Oils Bio Cold Pressed Oils, ajuda-o a acalmar e hidratar o todo o corpo, tendo como base o óleo de rosa mosqueta.

Use cosméticos naturais para um futuro sustentável
Cremes hidratantes e maquilhagem natural
A gama de cremes Weleda oferece opções para todas as necessidades: cremes reafirmantes, hidratantes para peles profundamente secas, contorno dos olhos e lábios, peles maduras, entre outros. Esta gama de produtos é natural, vegana e biológica. Se procura maquilhagem feita a partir de produtos naturais e sustentáveis a Clarins, é expert em produtos cosméticos naturais e criada a pensar na saúde da sua pele.

Vivam os perfumes naturais
Vista-se com o odor da natureza
Ficaria surpreendido com a quantidade de pessoas que são alérgicas a perfumes industriais e com agentes químicos. A alternativa? Perfumes naturais, com base em óleos essenciais. A marca de cosmética natural L’Occitane oferece-lhe uma vasta gama de odores de perfumes naturais, que serão do agrado de todas os tipos de personalidade e compostos por óleos essenciais e produtos de origem orgânica.

Como vê as alternativas naturais são vastas, mas não deve esquecer que para ter uma pele bonita, cuidada e jovem, deve beber pelo menos um litro e meio de água por dia. E receita mais natural que essa não existe!