Off the record

Sónia Braga ostenta cabelos brancos e celebra 70 anos “vividos com paixão”

A atriz, que se tornou conhecida em Portugal por interpreta Gabriela, na novela da Globo de 1975, personagem de um dos romances do escritor brasileiro Jorge Amado, celebrou 70 anos de vida na passada segunda-feira, 8 de junho. “Mais de 50 deles dedicados à arte – cinema, televisão e uma rápida passagem pelo teatro“, como a própria lembrou nas redes sociais.

Apesar de ser uma boa oportunidade para “comemorar tantos anos vividos com intensidade, entrega e paixão“, Sónia Braga decidiu que não iria festejar.

Na véspera do aniversário, a atriz deixou uma mensagem aos fãs, onde revelou que “este ano gostaria” que tivessem “compaixão e acima de tudo empatia” e que ajudassem “alguma causa da sua escolha“. “Eu já escolhi para onde farei a minha doação: Fundo de emergência para Sem-Tetos afetados pelo coronavírus“, informou a diva brasileira na legenda de uma imagem onde ostenta a sua beleza e os bonitos cabelos brancos.

A enorme crise que atingiu o mundo, e principalmente o Brasil, deixou milhares de pessoas sofrendo com o desemprego e a falta das coisas mais básicas” lamentou Sónia Braga, sublinhando: “Aniversários podem ser adiados, mas a vida e a fome, não. Elas têm urgência“.