Moda

Designer lança óculos de sol como proteção ao novo coronavírus

O designer norte-americano Joe Doucet criou um escudo facial como acessório de moda para proteção contra o novo coronavírus: óculos de sol com viseira incorporada.

A ideia é tornar a experiência “menos desconfortável e estranha“, refere o criador nas redes sociais, onde partilha algumas imagens do novo acessório.

É compreensível que o Covid-19 tenha um efeito a longo prazo sobre como nos envolvemos novamente com as atividades diárias e com o mundo em geral. Até que a vacinação seja confirmada como eficaz e implementada por meio de um programa global de imunização em massa, todos teremos que integrar formas de distanciamento social nas nossas rotinas diárias“, constatou Doucet com o argumento: “Estudos demonstraram que os protetores faciais ou viseiras são muito mais eficazes do que as máscaras cirúrgicas, mas no seu formato atual e básico são desconfortáveis ​​e desagradáveis“.

Espera-se que a melhoria do design básico da viseira incentive uma aceitação muito maior do seu uso e ajude todos a se ajustarem ao ‘novo normal’ que nos espera“, conclui o norte-americano que pretende que o acessório fashion não seja visto como uma máscara, mas como óculos de sol adaptados.

Numa entrevista, o designer  frisou que “os produtos terão uma tecnologia para evitar que o material de proteção embace, usando o policarbonato como material base“, e que “está a trabalhar para que cheguem ao consumidor a um peço acessível.