Atualidade

Cláudia Raia e família foram infetados com o novo coronavírus

Passado o pior e já recuperada, a atriz revelou que tanto ela, como o marido e os filhos tiveram Covid-19, embora sem gravidade. Cláudia Raia acredita que foi infetada no elevador do edifício onde vive.

Numa entrevista em direto no Instagram, a artista brasileira contou que foi há cerca de um mês, mas demorou a assumir com receio de ser vista como “mau exemplo” para o público, enquanto figura pública e “formadora de opinião”.

Não queria dizer, achei que estava a ser um mau exemplo porque peguei em casa“, confessou Cláudia, julgando ter sido infetada quando cumpria a quarentena e desceu para receber comida à porta do prédio.

Febre, tosse, dores musculares e indisposição durante cinco dias foram os sintomas que notou, mas o marido, Jarbas Homem de Mello, sentiu sequelas durante dez dias. No entanto, sem gravidade, permitindo recuperar em casa.

Na altura, os filhos de Claudia Raia, Enzo e Sophia, tinham ido visitar o pai, Edson Celulari, mas acabaram também por sentir os efeitos do novo coronavírus, de forma mais leve. “O que a gente tem que entender é que essa doença tem uma escolha aleatória. Dois: ela depende da carga viral que você pega. Você pode pegar uma carga viral violentíssima e eu posso pegar uma carga viral menor, que foi o que aconteceu comigo“, explicou a atriz.

Cláudia sublinhou que ficou doente mesmo com todos os cuidados, por isso pediu aos seguidores para não facilitarem pois “esse vírus está em todos os lugares”. “Todo o mundo vai pegar, é uma tristeza, mas é verdade. É uma doença traiçoeira. Peço, por favor, que vocês se conscientizem de uma vez por todas. Está no meio de nós, sim. Está perto de nós, sim“, gritou, em jeito de alerta.

Quem puder, fica em casa. Quem não puder, vira a louca do álcool em gel, vira a louca de lavar a mão. É uma coisa inacreditável. O mundo nunca viveu uma coisa dessa“, aconselhou.