Atualidade

António Costa felicita a mãe com abraço virtual

Apesar de Portugal passar de Estado de Emergência para o Estado de Calamidade a partir das 00h00 deste domingo, o Primeiro-Ministro António Costa não baixou a guarda e mandou o recado nas redes sociais, onde aproveitou para felicitar a progenitora, Maria Antónia Palla, de 87 anos.

António Costa utilizou as redes sociais para desejar um feliz dia da Mãe à antiga jornalista, com uma fotografia a preto e branco, captada por Victor Palla, segundo marido de Maria Antónia Palla, onde o mostra o chefe do governo ainda criança, de calções, a olhar enternecido para a mãe.

Vivemos tempos difíceis de confinamento e afastamento físico. Mas não de afastamento social e emocional. Não podemos sentir o abraço físico que gostávamos de sentir, especialmente hoje, das nossas Mães. Mas podemos dizer-lhes: Feliz Dia da Mãe!“, escreveu na legenda da imagem, evidenciando empatia por todos os que, devido às medidas de restrição devido à propagação da pandemia da Covid-19, passam esta data longe dos que mais amam, passando também a mensagem de que é preciso manter as medidas de afastamento físico.