Atualidade

Filhas de Barack e Michelle Obama dão rara entrevista para falar da mãe

As filhas de Barack e Michelle Obama  marcam o seu primeiro encontro público desde que deixaram a Casa Branca, numa participação especial  num documentário da Netflix, “Becoming”, que estreia esta quarta-feira, 6 de maio.

São raras as vezes que temos oportunidade de ver Malia, de 21 anos, e Sasha, de 18, desde que saíram da Casa Branca em 2016. Houve algumas imagens da família em férias e fotos de Malia quando deu entrada na Universidade de Harvard, mas quase sempre as duas irmãs se mantêm longe dos olhares públicos. Uma opção compreensível, considerando que passaram oito anos das suas adolescências sob os holofotes, quando o pai era presidente dos EUA.

Este é um momento digno de destaque. Quando Barack Obama foi eleito presidente em 2008, as filhas tinham apenas 10 e 7 anos, respetivamente. Até agora, nunca deram uma entrevista.

Agora, que Michelle prepara um documentário baseado no seu best-seller “A Minha História”, para além de uma participação especial do próprio Barack Obama, as suas filhas, fazem uma surpresa no filme que dá uma nova visão da ex-primeira-dama.

Estou animada por ela se orgulhar do que fez“, diz Sasha, que acabou de terminar o primeiro ano na Universidade de Michigan. “Porque acho que essa é a coisa mais importante para um humano, ter orgulho de si próprio“.