Atualidade

Tom Hanks faz amizade com criança vítima de bullying por se chamar Corona

Corona De Vries, de 8 anos, mora em Queensland, na Austrália, onde Tom Hanks e a sua mulher Rita Wilson ficam três semanas em tratamento contra o novo coronavírus, onde inclusive estiveram hospitalizados.

O menino conseguiu a morada da estrela de Hollywood e mandou, no início deste mês, uma simpática carta ao casal, que após alta hospitalar regressou aos EUA.

Eu vi no noticiário que você e a sua mulher foram infetados com coronavírus. Vocês estão bem? Eu amo o meu nome, mas na escola as pessoas chamam-me de coronavírus. Fico muito triste e com raiva quando as pessoas me chamam assim“, escreveu a criança, que recebeu o nome de Corona porque esse é o nome da coroa solar, a parte externa da atmosfera do sol, o envoltório luminoso que costumamos ver durante os eclipses solares.

Tom recebeu a carta, que foi escrita no dia 6 de abril, e esta semana Corona teve a resposta. “A sua carta fez com que eu e minha mulher nos sentíssemos maravilhosos. Obrigado por ser um amigo tão bom. Amigos fazem os seus amigos sentirem-se melhor quando eles estão em baixo“, escreveu o ator. “Eu vi-te na TV, quando regressamos aos EUA. Mesmo não estando mais doente, receber a tua carta fez-me sentir ainda melhor. Sabes, tu és a única pessoa que eu conheço que se chama Corona – como o anel em torno do sol, uma coroa“, acrescentou o ator.

Juntamente com a carta, Tom Hanks ainda enviou um presente: uma máquina de escrever da marca Corona. A máquina de escrever que ele usou durante o isolamento na Austrália e com a qual datilografou a resposta para o menino.

Achei que esta máquina de escrever combinaria contigo. Eu tinha-a levado para a Golden Coast (da Austrália), e agora está de volta – contigo. Pergunta a um adulto como funciona. E usa-a para me escreveres de volta“, dizia a carta de Tom, que avisou em P.S: “Tu tens um amigo em mim“.

Uma nova amizade na vida de Corona que certamente mudará a sua vida.