Atualidade

Príncipe Harry lembra a infância com episódio especial de ‘Thomas & Friends’

Pode ter renunciado aos deveres oficiais da realeza e ter recomeçado a vida em Los Angeles, mas o príncipe Harry não esquece as suas raízes britânicas.

O duque de Sussex gravou um episódio especial de ‘Thomas & Friends’, para assinalar o 75º aniversário do desenho animado: “Thomas e os seus amigos: O comboio real”. O episódio apresenta animações da rainha Isabel II e do príncipe Carlos quando criança, e conta a história do comboio que leva Sir Topham Hatt, o controlador da ferrovia, até o Palácio de Buckingham para ser homenageado.

Em comunicado, o neto da rainha de Inglaterra disse que tem “boas lembranças de crescer com Thomas e Amigos e ser transportado para novos lugares durante suas aventuras”.

Thomas “tem sido um rosto reconfortante e familiar para tantas famílias nos últimos 75 anos – entretendo, educando e inspirando crianças sobre questões importantes através de histórias e personagens emocionantes”, acrescentou.

Em troca, Harry recebeu uma doação para a caridade, de acordo com o comunicado à imprensa, que não adianta mais detalhes.

O programa de 22 minutos vai ao ar nos EUA na Netflix na sexta-feira e no dia seguinte no Reino Unido no Channel 5 Milkshake! Estará disponível em mais de 180 países ainda este ano.

A história foi transformada em série de TV em 1984 e durante vários anos foi narrada pelo ex-Beatle Ringo Starr.