Atualidade

Mulher que deu à luz em coma relata a sua luta contra a Covid-19

A norte-americana Angela Primachenko viveu momentos dramáticos. Grávida de 34 semanas, foi colocada em coma induzido após ter testado positivo para o novo coronavírus.

A bebé acabou por nascer enquanto permanecia em coma. Quando acordou, a sua filha já tinha 5 dias. Mas foi preciso esperar que os resultados de novos testes dessem negativos para que pudesse segurar a bebé nos braços, o que acabou por acontecer na passada quarta-feira, 15 de abril.

Angela Primachenko foi internada na unidade dos cuidados intensivos no dia 26 de março. Três dias depois precisou da ajuda de um ventilador para respirar. Como contou nas redes sociais, passou 17 dias no hospital, sendo que dez deles esteve entubada. O parto da pequena Ava aconteceu no dia 1 de abril. Teve alta hospitalar e foi para casa com o marido e a filha Emily, de 11 meses, na sexta-feira, enquanto a recém-nascida continuou internada. Ava foi finalmente para casa este domingo.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

My girls meeting each other yesterday 😍

Uma publicação partilhada por Angela Primachenko (@angela_primo) a

O dia em que deixou os cuidados intensivos e passou para outro quarto do hospital, louvou “ao Senhor” e foi aplaudida pelo pessoal hospitalar.

A jovem mãe foi descrevendo a sua experiência no Instagram e também registou a primeira vez que teve permissão para pegar na filha ao colo: “Chorando agora! Estou livre da Covid-19! E segurando a minha menina nas minhas mãos”.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Crying right now!!! IM COVA FREE!!! And holding my baby girl in my hands! 😭😭😭🙌🏼🙏🏼

Uma publicação partilhada por Angela Primachenko (@angela_primo) a