Lifestyle

Disney partilha receita dos seus famosos churros para alegrar a quarentena

Enquanto os parques temáticos estão temporariamente fechados, devido à pandemia do novo coronavírus, a Walt Disney decidiu partilhar uma receita deliciosa de uma especialidade que pode ser encontrada em todos os seus parques de todo o mundo.

A receita dá para quatro pessoas. Pegue numa frigideira, porque fazer os famosos churros da Disney é muito mais fácil do que você imagina, basta ter os oito ingredientes na sua despensa: água, manteiga, sal, canela, farinha, ovos, óleo e açúcar.

Se preferir pode juntar os toppings que mais gostar. O açúcar e a canela são os mais comuns, mas pode optar por leite condensado cozido, chocolate, compotas de frutas ou caramelo. Como mais gostar.

Ingredientes:

1 chávena de água

8 colheres de sopa de manteiga

¼ de uma colher de chá de sal

1 chávena e meia de farinha

3 ovos

1 chávena e meia de óleo

meia chávena de açúcar

canela q.b

Instruções:

Comece por misturar a água, o sal e um pouco de canela. Leve ao lume até ferver. Reduza o lume e junte a farinha. Misture até formar uma bola. Deixe descansar uns cinco minutos. Junte os ovos, um de cada vez e mexa. Isto tudo já fora do fogo.

Aqueça uma frigideira com óleo. Coloque a massa num saco de pasteleiro com uma ponta grande em estrela, se tiver. Faça pequenos pedaços e leve-os a fritar no óleo quente. Retire quando ficarem dourados. Passe-os por uma mistura de açúcar e canela e sirva como mais gostar.