Televisão

Agricultores da SIC com mulher na corrida pelo amor

A terceira temporada de ‘Quem Quer Namorar com o Agricultor’, da SIC, estreia este domingo, 26 de abril e pela primeira vez, contará com uma mulher agricultora.

A concorrente chama-se Catarina Manique tem 30 anos e faz exploração agrícola e criação de cabras e ovelhas na sua quinta, no Fundão. Casou-se aos 24 anos mas a relação durou apenas 3 anos e meio.

Aos 12 anos foi diagnosticada com uma Leucemia Mieloide Crónica e foi a irmã que lhe salvou a vida, com um transplante de medula óssea.

Para além da primeira concorrente feminina, o formato apresentado por Andreia Rodrigues conta ainda com Ricardo Bernardes, João Paliotes, António Gonçalves e Francisco Tomé.

Ricardo Bernardes, de 41 anos, é um dos novos agricultores da SIC e está à procura de namorada, depois de duas relações falhadas. Tem dois filhos, um de cada relação, mas vive um drama pessoal com o filho mais velho, que tem 15 anos, de quem está proibido de ver alegadamente pela ex-companheira há mais de 10 anos. É de Rio Maior e divide o seu tempo entre duas grandes paixões: o mar e o campo. Nas horas vagas pratica surf e gosta de terminar o dia na praia. É um homem de paixões e sente que está na altura de encontrar alguém com quem partilhar a vida. O seu desejo é ter uma família grande e uma mesa cheia ao jantar.

António Gonçalves, de 52 anos, procura alguém que aceite o seu passado e que tenha uma perspetiva de vida semelhante. Nasceu em Portugal, mas aos 17 anos, quando foi de férias à Suíça, já não voltou e fez lá grande parte da sua vida. Quando regressou há 5 anos a Portugal, viveu fases muito difíceis com a morte dos pais e da mulher, que partiu aos 46 anos, vítima de cancro. Atualmente, vive uma fase de sobressalto, com uma das irmãs em coma, depois de ter sido diagnosticada com Covid-19.

Francisco Tomé tem 42 anos e vem de Moura, Alentejo. É conhecido também como “Chico Trovão” e, em conjunto com o pai e o irmão exploram uma herdade, na qual têm vários animais, desde cabras a ovelhas passando por porcos ou cavalos. Estes últimos são, aliás, a sua paixão. Entre os 16 e os 30 anos viveu na Suiça. É divorciado e tem uma filha, Joana, de 13 anos, que o incentivou a entrar no programa. Para além de agricultor, Francisco diz ser um bom cozinheiro. É romântico, calmo e meigo. Procura uma mulher que o respeite e que seja trabalhadora e honesta.

João Paliotes tem 25 anos, trabalha numa herdade em Monforte, concelho de Portalegre, onde vive com os pais e o irmão mais novo. Considera-se brincalhão e alguém com os pés bem assentes na terra. É romântico, mas não demais, e não dispensa estar com os amigos e sair à noite. É tratador de cavalos e trabalha também como ferrador, algo que considera como o seu hobbie favorito. Concorreu a esta experiência social para encontrar a mulher da sua vida e admite ter uma preferência por mulheres mais velhas e loiras, apesar de não se importar se for morena. Adora crianças e o seu maior sonho é encontrar alguém para formar uma família e ter vários filhos.