Atualidade

João Gil e Ana Mesquita casaram numa cerimónia original

O músico, de 64 anos, e a artista plástica, de 52, casaram-se numa cerimónia inédita, oficializando a relação que já conta 14 anos.

O casal trocou alianças no palco, depois de um concerto da banda “Tais Quais”, no Auditório Ruy de Carvalho, em Carnaxide, no dia 29 de fevereiro.

Durante os últimos momentos do espetáculo – que abriu com o humorista Serafim – e enquanto Tim, Paulo Ribeiro, Celina da Piedade, Sebastião Santos, Vicente Palma e Vitorino atuavam, o guitarrista foi vestir o fato, ao mesmo tempo que a noiva, Ana Mesquita, entrava de vestido cor de rosa pelo meio da multidão.

Isto é um sonho cor de rosa“, disse a jornalista e também artista plástica, enquanto, em vez das tradicionais alianças colocava um brinco e João Gil uma pulseira, para oficializar o enlace, perante o primeiro-ministro António Costa, o diretor de informação da TVI Sérgio Figueiredo e vários familiares e amigos que se encontravam na plateia.

João Gil agradeu aos “Tais Quais” pela “arte e engenho” de terem tornado a cerimónia possível e declarou-se à sua mulher: “Estamos juntos, vamos caminhar lado a lado. Somos uma dupla e temos muitas coisas a fazer“. Veja as fotos: