Lifestyle

Assim será a aliança de Meghan Markle

O anel de noivado já todos o conhecemos, mas a partir do próximo dia 19 a noiva terá um outro anel.

Como é tradição, o príncipe Harry deverá colocar um anel bem da realeza no dedo da norte-americana. É que será feito de ouro galês, tal como tem acontecido na família real britânica nos últimos 88 anos.

Kate Middleton, por exemplo, escolheu uma aliança simples e fina feita desse metal precioso – formado a partir de um pedaço de ouro galês dado ao príncipe William pela sua avó, a Rainha, como um presente – para o seu casamento com o príncipe William em 2011.

Estes anéis das noivas reais são feitos com as pepitas de ouro da mina de Clogau St David em Bontddu, no norte do País de Gales. São os detentores reais Wartski que fazem as alianças.

Já Harry, se continuar a tradição, não terá uma aliança, uma vez que são muito poucos os homens na monarquia a decidir usar uma.

Quando o irmão mais velho, William, se casou, ele seguiu os passos de seu avô, o duque de Edimburgo, e dos tios André e Eduardo, o Duque de York e o Earl of Wessex, que optaram por não usar o símbolo do casamento.

A rainha-mãe começou a tradição das alianças reais de ouro galesas depois que o metal precioso foi usado para fazer sua aliança quando se casou em 1923.

Depois disso, apenas uma pepita de ouro foi usada para fazer sua aliança de casamento, a da rainha em 1947, a da Princesa Margaret em 1960, a da Princesa Ana em 1973 e a de Diana, Princesa de Gales em 1981.

Na verdade, existe agora apenas uma pequena lasca – uma grama (0,035oz) – da pepita original. No entanto, Meghan não precisa de se preocupar. É que em novembro de 1981, a Legião Real Britânica presenteou a rainha com um pedaço de ouro galês de 21 quilates para os futuros anéis de casamento reais.

Pais de Meghan terão papéis de destaque
Entretanto a família real britânica continua a divulgar pormenores sobre o enlace de 19 de maio, em Windsor.

A ex-atriz chegará à Capela de St. George num carro com a mãe Doria Ragland. Mas subirá ao altar de braço dado com o pai, Thomas Markle Sr.

Tanto o pai como a mãe de Meghan Markle chegarão a Londres na semana do casamento e, durante os dias que antecedem o nó, terão a oportunidade de ser apresentados numa cerimónia privada aos principais membros da Família Real Britânica, entre os quais Elizabeth II, o duque de Cambridge e o príncipe Carlos, assim como os seus irmãos.

Todos eles poderão passar tempo juntos antes do grande evento. Thomas ainda não conhece o genro pessoalmente, apesar de ter falado com ele ao telefone, ao contrário de Doria que já esteve com Harry nos Jogos Invictus em Toronto.

Sem damas de honor
Meghan não escolheu nenhuma dama de honor para o grande dia, já que não foi capaz de optar por uma única amiga entre todo o seu círculo de confiança.

Memória de Diana de Gales bem presente
Todos os irmãos de Lady Di foram convidados. Mas, além disso, o seu filho mais novo quer que a memória da mãe esteja mais viva do que nunca e que a família daquela se envolva na comemoração.

Por isso, decidiu que uma das tias maternas, Lady Jane, seja responsável por fazer uma leitura durante a missa, em nome da família e como um claro tributo à falecida princesa.

O serviço religioso durará cerca de uma hora e certamente, como anunciado pelo Palácio de Kensington, não irá o príncipe Louis, terceiro filho dos duques de Cambridge, que veio ao mundo em 23 de abril e que terá menos de um mês de vida.

Noite de núpcias
Os recém-casados irão desfrutar da noite de núpcias no Castelo de Windsor.

As últimas imagens que poderemos ver da noiva no seu grande dia será a sua chegada à receção na Frogmore House, depois das 19h00 (horário local).

Na semana seguinte, eles desfrutarão o tempo com a família e amigos, especialmente com os pais de Meghan que residem a milhares de quilómetros de distância.

Lua de mel
Uma das principais razões pelas quais o casal pode ter decidido adiar a viagem é para aproveitar para estar com os pais de Meghan. Doria Ragland mora em Los Angeles, enquanto Thomas Markle vive no México.

Além disso, terão ainda o seu primeiro ato oficial como marido e mulher na semana seguinte ao casamento. Os detalhes desse evento ainda não foram revelados, mas espera-se que sigam depois para a Namíbia para a lua-de-mel.

Os duques de Cambridge também esperaram mais de uma semana após o “sim” para desfrutar da lua de mel nas Seychelles.

Vestido de noiva
De acordo com o ‘Daily Mail’, várias fontes revelaram que a ex-atriz vai usar um vestido da Ralph & Russo, o estilista que também foi responsável pelo seu look na sessão fotográfica que fez quando anunciou o noivado.

O jornal adianta ainda que a peça, costurado à mão, custa cerca de 112 mil euros e será o primeiro dos dois vestidos usados por Meghan no dia.

Quem vai pagar o vestido de Meghan será a família de Harry.

Noite anterior ao casamento
De acordo com a atualização feita pelo secretário do príncipe Harry, a noiva chegará na sexta-feira, 18 de maio, ao seu alojamento.

“Esperamos que isso aconteça no começo da noite”, lê-se no comunicado partilhado no site da Royal Family.

Fotos: Redes Sociais, Reprodução e Alexi Lubomirski