Televisão

Fátima Lopes confessa: “Fui até casa dos meus pais e pela primeira vez não subi”

A apresentadora da TVI regressou de um fim de semana no Alentejo, onde se sente “tranquila e segura“. Mas, “as regras da DGS foram e voltaram comigo e com os meus filhos“, informou, mostrando que não facilitou com as indicações dadas pela Direção-Geral da Saúde para evitar a infeção pelo novo Coronavírus.

Ao chegar a Lisboa preparei um saco com vários livros e filmes para levar aos meus pais e ainda uma carta do Filjpe em nome dos três. Fui até casa dos meus pais e pela primeira vez, não subi. Coloquei o saco no elevador e carreguei no botão. Que estranho… Já na rua, cumprimentei-os pela janela. Ambos sorriam, mas para mim foi doloroso. Não os abracei nem beijei, como de costume“, revelou Fátima Lopes, que tal como todos, tenta proteger os seus pais, que por serem idosos pertencem ao grupo de risco do novo coronavírus.

Fui-me afastando no carro e eles ali ficaram a acenar, por trás da janela, até eu desaparecer no horizonte. Passado um pedaço, já em casa, recebo uma chamada da minha mãe. Estavam os 2 muito emocionados com a carta de amor e de preocupação, do meu filho. Aquela carta tinha-lhes renovado a esperança e a resistência a este isolamento. Até porque o Filipe escreveu uma nota pedindo que lhe respondessem também numa carta. E parece que aconteceu magia. As magníficas cartas, entretanto esquecidas, voltaram“, constatou, tirando alguma coisa positiva desta assustadora pandemia.

Na verdade o que os meus pais receberam foi um saco cheio de amor, afecto, cuidado e mimos. Mesmo sem nos tocarmos. O Coronavirus tem muitas coisas más, mas tem a virtude de nos obrigar a reinventar formas de continuar a dizer “eu amo-te’“, rematou a apresentadora que já viu o seu programa “A Tarde É Sua” cancelado, como medida de prevenção em relação ao Covid-19.

Esta segunda-feira o programa da manhã foi informativo, a exemplo do que aconteceu nesta última sexta-feira, conduzido por Fátima Lopes e o jornalista José Alberto Carvalho. Na emissão da tarde estará Manuel Luís Goucha com a jornalista Raquel Matos Cruz.

,