Atualidade

Coronavírus: Armani realiza desfile à porta fechada e Veneza cancela Carnaval

O desfile da Giorgio Armani, que estava marcado para este domingo, às 16h de Milão, sofreu alterações.

Com o número de casos de Coronavírus a aumentar em Itália – já foram registados 76 doentes e confirmadas três mortes – o estilista Armani preferiu não arriscar e anunciou aos convidados que o seu desfile seria apresentado, mas de portas fechadas.

Num comunicado divulgado na madrugada deste domingo, a marca diz: “A Giorgio Armani gostaria de informar que o desfile Fall Winter 20-21 de amanhã vai ser apresentado de portas fechadas, devido ao recente avanço de casos de Coronavírus na Itália. Teremos o live-streaming com o teatro vazio no Armani.com, Instagram @giorgioarmani e Facebook @giorgioarmani. Essa decisão foi tomada para garantir e preservar o bem-estar de todos os convidados, evitando que eles estejam expostos em um espaço fechado com grande aglomerado de pessoas“.

No entanto, na última sexta-feira, a Emporio Armani – marca mais acessível do estilista – teve o seu desfile apresentado normalmente, com imprensa, compradores e outros convidados presentes no anfiteatro da marca.

O desfile, não foi o único evento a ser cancelado nas últimas horas. O jogo de futebol entre Inter de Milão e Sampdoria, marcado também para este domingo no estádio de Sansiro, foi adiado. O tradicional Carnaval de Veneza foi suspenso. “A partir de hoje, o Carnaval de Veneza e todos os eventos desportivos serão suspensos até ao dia 1 de março”, afirmou o governador de Veneto, Luca Zaia, citado pelo diário La Repubblica.

Surto de casos na Itália, Coreia do Sul e Irão desencadeia preocupações internacionais, com o número de mortos por coronavírus a chegar quase aos 2500 em todo o mundo.

Foto: Twitter Armani