Televisão

Joana de Verona dá cartas no Brasil em “Éramos Seis”

A personagem Adelaide mal entrou na novela da Globo Éramos Seis e já está a fazer sucesso entre os telespetadores. Interpretada pela atriz Joana de Verona, que já tem provas dadas em Portugal.

Este é o primeiro trabalho de Joana de Verona em terras de Vera Cruz, onde dá vida a uma jovem feminista que desafia os padrões.

A jovem tem roubado a cena na novela das seis porque seus embates com a mãe, Emília (Susana Vieira), muitas vezes são muito mais emocionantes e instigantes do que os dramas sem fim do núcleo familiar de Lola (Gloria Pires)”, refere o site brasileiro UOL.

Com provas dadas em Portugal, Joana de Verona “não se intimidou ao contracenar com Susana Vieira”, que já deixou claro não ter “paciência com quem está começando“, refere a mesma publicação.

Não fiquei nervosa, mas sim curiosa. A Susana Vieira tem uma presença muito forte, e eu gosto de trabalhar com ela, aprendo e me divirto. É sempre bom poder observar de perto alguém com tamanha experiência“, justificou a atriz que completou 30 anos no passado dia 8.

Curiosamente Joana nasceu no Brasil, em São Luís, Maranhão, mas mudou-se para Portugal aos nove meses de vida e nunca deixou de viajar entre os dois países. Morou inclusive no Rio de Janeiro, dos 10 aos 13 anos.

Éramos Seis retrata a história da família Lemos ao longo de três décadas – 1920, 1930 e 1940 e tem também no elenco os portugueses Ricardo Pereira e Paulo Rocha. É exibida de segunda a sábado, às 18h00, na Globo, canal disponível em todos os operadores.

Ricardo Pereira interpreta “Almeida”, um vendedor de tecidos que guarda um segredo e vai viver uma história de amor complicada.

Paulo Rocha é “Felício”, um advogado em crise no casamento que, após se envolver com outra mulher e se tornarem amantes, decide separar-se da esposa para viver esta paixão, o que vai provocar um escândalo na sociedade.