Televisão

João Manzarra emociona portugueses com “Árvore dos Desejos”

O apresentador da SIC regressou no seu melhor este sábado, ao horário nobre da estação de Paço de Arcos.

Este programa era o meu desejo”, confessou João Manzarra, que conduziu “Árvore dos Desejos” com “o coração”, como constatou a colega da RTP Tânia Ribas de Oliveira, “viu-se bem”, frisou a apresentadora.

Ninguém ficou indiferente “à árvore que ganhou raízes no coração dos portugueses” com os meninos de uma escola de Vizela a pedirem para quem mais amam desejos grandes ou pequenos, mas genuínos.

Os traquinas gémeos Bento, de 7 anos, surpreenderam o avô Domingos que não cabia em si de tanto orgulho.

O Óscar, de 9 anos, queria que o pai fosse YouTuber como ele, para poderem passar mais tempo juntos. Windoh, youtuber profissional, deu uma ajuda para o menino realizar o seu desejo.

A Inês, de 7 anos, quis preparar uma surpresa para o irmão que está doente, “tem cancro”. Vítor Francisco foi diagnosticado em fevereiro com um Linfoma de Hodgkin no pescoço e na zona do peito. A surpresa foi realizada no estádio do Moreirense, onde ele jogava anteriormente. Os colegas homenagearam o adolescente e Hélder Postiga ajudou na realização do desejo. Para Vítor Francisco as surpresas só terminaram depois de receber uma mensagem do ex-portista Diogo Dalot, que agora, ao serviço do Manchester United, o convidou para assistir ao vivo a um jogo seu, em Inglaterra. “O que a Inês fez foi extraordinário. Um ‘obrigado’ acho que não chega” confessou Vítor ciente de que tudo vai ficar bem muito em breve.

Podemos ver também realizado o desejo de Pedro de 7 anos, que queria fazer da mãe, sapateira de profissão, uma rainha. Manuela, que para além do trabalho na fábrica tem a lida da casa e outro filho de um ano para cuidar, teve um dia de sonho com muita gente a ajudar.

Vicente, de 8 anos, pensou em fazer feliz a tia Goreti. Fã incondicional de Diogo Piçarra, Goreti teve o privilégio de conhecer o artista e assistir a um concerto do seu ídolo.

Ana Luísa, de 10 anos, teve a sensibilidade de perceber que o seu irmão, fruto da anterior relação da sua mãe, teria saudades do pai, que trabalha na Alemanha desde 2014. Por isso, quis pedir para que Sérgio Vinagre viesse ver o adolescente. “Na cabecinha dela existia essa preocupação pois ela vive todos os dias com o pai dela”, confessou admirada a mãe dos meninos. O desejo foi realizado e o Luís confessou: “Simplesmente não dá para pedir uma irmã melhor“.

Um programa cheio de emoções que voltará no próximo sábado com novos desejos e sonhos para realizar.