Televisão

Cristina Ferreira viveu uma manhã de emoções sem conseguir conter as lágrimas

A apresentadora da SIC celebra esta segunda-feira, dia 9 de setembro, 42 anos de vida. “O Programa da Cristina” foi marcado pelas emoções que a anfitriã não conteve perante as surpresas que iam acontecendo durante a emissão.

As celebrações começaram logo às seis e meia da manhã, ainda em casa, com “dois beijinhos” da sua mãe.

Depois, em estúdio, não faltaram surpresas e flores, mas a mensagem de Pedro Teixeira foi certamente, a que mais emoções provocou a Cristina Ferreira, a par da do Manuel Luís Goucha, que até aceitou usar o microfone da concorrência pela amiga.

Eu tenho muito poucas pessoas na vida, muito poucas“, começou por dizer a aniversariante, após visualizar o vídeo de Pedro Teixeira. “A nível profissional então, fiquei com muito poucas mesmo (…) mas o Pedro é dos meus”, confessou em lágrimas.

Manuel Luís Goucha também felicitou a antiga companheira e ofereceu-lhe uma bonita carteira, mas foi ele quem ganhou a maior declaração de amor.

Foi muito difícil… muito, ter deixado o Goucha lá. Foi muito difícil ter de combater o Goucha, e hoje só me apetece dizer uma coisa,… anunciam-se umas grandes mudanças e não se sabe o que vai acontecer do outro lado, … no dia em que eu deixar de ter no mesmo horário o Manel, eu vou ser uma mulher feliz, porque eu nunca, mas nunca, quis combater o Manel. Não se combate uma das pessoas que eu mais amo na vida. E ele é meu para sempre e foi durante muitos anos a pessoa que esteve ao meu lado, sempre. O Manel é meu e foi muito duro para mim perceber o que ele teve que passar para que esta casa pudesse ter o brilho que tem hoje. Porque era o que eu queria, era o que eu sentia, era isto que eu queria fazer em televisão. Mas eu não queria nunca, que tivesse acontecido o que aconteceu”, desabafou a apresentadora, acrescentando: “E sai lá das manhãs Manel, para eu poder continuar a brincar mais ainda à televisão”.

Tenho um amor infindável pelo Manel. (…) Se houve um dia que estiveste mais triste por culpa minha, desculpa, mas tu melhor que ninguém sabes que é preciso ir à procura”, concluiu, arrebatada pela emoção.

A manhã terminou com um especial bolo de aniversário e toda a equipa a cantar os parabéns à Cristina. Veja os vídeos: