Cultura

Ed Sheeran bate recorde que pertencia aos U2

A tournée “Divide” de Ed Sheeran, de 28 anos, é a mais assistida e com maior bilheteira de todos os tempos, sendo a mais lucrativa da história da música.

Com a receita do concerto que faz esta sexta-feira, 2 de agosto, em Hannover, na Alemanha, o cantor britânico arrecada US$ 736,7 milhões com a digressão mundial, batendo o recorde que pertencia aos U2, que faturaram US$ 735,4 milhões com a tournée 360° em 2011.

Sheeran comemorou a proeza nas redes sociais e agradeceu: ” Muito obrigado a todos e a cada um de vocês que vieram a um show“.

O arista começou esta digressão no dia 16 de março de 2017, e tem espetáculos marcados até 26 de agosto, marcado para Chantry Park, cidade de Sheeran, em Ipswich.

Recorde-se que a tournée dos U2, que detinha o recorde anterior, durou 760 dias, enquanto a de Sheeran, quando finalizada, terá 893.

Em maio, Ed Sheeran já havia batido a banda irlandesa em número de espetadores.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Officially the most attended shows they’ve ever had in Finland. Thank you everyone who came out to them, you guys rock. Nic made this video

Uma publicação partilhada por Ed Sheeran (@teddysphotos) a

O cantor lançou recentemente o seu disco “No.6 Collaborations Project”. No projeto, Sheeran combinou perfeitamente o seu estilo com o dos seus convidados, como Justin Bieber, Cardi B, Camila Cabello e Bruno Mars.