Atualidade

Elvis Costello luta contra o cancro e é obrigado a cancelar tournée

Elvis Costello cancelou seis espetáculos agendados para os próximos dias, após descobrir que tem um cancro agressivo.

O anúncio foi feito nas redes sociais do cantor, esta sexta-feira, (6), dando conta que foi aconselhado pelo médico a ficar em descanso, após a cirurgia a que se submeteu.

“Fiquei entusiasmado e aliviado por nossa tournée europeia de verão poder seguir em frente. As recomendações pós-cirúrgicas recomendam de três a quatro semanas de recuperação”, esclareceu o músico que tem vontade de continuar a dar os seus concertos. “O espírito está mais do que disposto, mas agora tenho que aceitar que vai demorar mais tempo do que eu desejaria para recuperar a minha força total”, acrescentou.

Costello, de 63 anos, cujo pseudónimo vem de uma mistura de Elvis Presley com o nome artístico de seu pai, não esclarece que tipo de cancro foi removido, no entanto pede desculpas ao público por cancelar à última da hora os concertos, sendo que esta noite deveria comparecer ao público de Manchester.

“As minhas desculpas vão para os nossos titulares de bilhetes em Manchester, Pula, Graz, Viena, Tysnes e Rattvik mas prefiro decepcionar ao não comparecer do que fazer um espectáculo que está comprometido e eventualmente coloca a minha saúde em risco”, pode ler-se ainda no comunicado.

O cantor já lançou 24 álbuns de estúdio, e ainda escreveu músicas para filmes como Notting Hill e Cold Mountain e participou de filmes e programas de televisão como 30 Rock, The Simpsons e Austin Powers.

Elvis Costello foi casado três vezes e tem um filho, Matthew MacManus, com a primeira esposa, e os gémeos, Dexter e Frank, de 11 anos, fruto do terceiro casamento, com Diana Krall.

Imagem: Twitter Elvis Castello