Atualidade

Leonor Biscaia luta contra o cancro mas nega ter perdido a esperança

Depois de se ter despedido do marido e da filha de forma emotiva para dar entrada no IPO, a atriz regressou às redes sociais, já na cama do hospital, para agradecer o apoio demonstrado e “esclarecer uma coisa”.

Positiva, Leonor Biscaia conta que apesar de ter sido “operada há 1 ano atrás para remover um tumor maligno na tiróide”, surgiram agora “algumas metastases” e por isso, está “neste momento a ser sujeita a um tratamento de iodo radioativo”, uma terapêutica, “que não tem efeitos secundários, não causa dor, nem nada daquelas coisas chatas pelas quais infelizmente tanta gente passa”.

Embora tenha que “estar fechada num quarto durante alguns dias, e quando sair não poderei estar em contacto direto com ninguém”, conta que está “muito bem instalada, a ser tratada por pessoas incríveis” e acima de tudo que se encontra “cheia de esperança e muito feliz por ser possível resolver o meu problema desta maneira tão pouco dolorosa”.

A atriz aproveitou para “esclarecer” algumas notícias que “distorceram”, as suas palavras: “Ora bem, já li aqui e ali que eu estou a viver um pesadelo ou mesmo que perdi a esperança e que sinto que chegou o fim – FALSO”.

Bem-disposta, apesar da situação que atravessa, e indo de encontro ao alarmismo com que ontem as suas palavras foram interpretadas, a atriz concluiu com uma nota de humor: “Por isso já sabem, se me virem na rua fujam, porque vou estar radioativa”.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Ok. Antes de mais, muito obrigada a todos pelas mensagens de apoio, pela força e pela energia!! 🙏🏼❤️ Mas preciso de esclarecer uma coisa: Eu fui operada há 1 ano atrás para remover um tumor maligno na tiroide. Agora, descobriu-se que tenho algumas metastases e por isso, estou neste momento a ser sujeita a um tratamento de iodo radioactivo, que não tem efeitos secundários, não causa dor, nem nada daquelas coisas chatas pelas quais infelizmente tanta gente passa. Eu vou estar fechada num quarto durante alguns dias, e quando sair não poderei estar em contacto directo com ninguém. Ora bem, já li aqui e ali que eu estou a viver um pesadelo ou mesmo que perdi a esperança e que sinto que chegou o fim – FALSO. Eu estou muito bem instalada, a ser tratada por pessoas incríveis, cheia de esperança e muito feliz por ser possível resolver o meu problema desta maneira tão pouco dolorosa. Cometi o erro de num momento mais emotivo escrever uma pequena declaração à minha familia. Mas as Flash! E as Vips da vida distorceram as minhas palavras. Por isso já sabem, se me virem na rua fujam porque vou estar radioactiva 🦠

Uma publicação partilhada por Leonor Biscaia (@leonorbiscaia) a