Atualidade

Atriz Leonor Biscaia enfrenta o cancro pela segunda vez

Leonor Biscaia, de 29 anos, vive novamente o pesadelo do cancro, depois de ter feito uma cirurgia para remover o tumor maligno na tiroide no ano passado.

Esta segunda-feira, 22 de julho, a atriz partilhou nas redes sociais as suas angústias, na legenda de uma fotografia do marido com a filha ao colo, antes de dar entrada novamente no IPO, para dar início a uma nova fase de tratamentos.

Hoje deixei estes dois a dormir. Saí de madrugada. Vamos ficar uns dias sem nos vermos. Alguns dias. Demasiados para um coração de uma Mãe e de uma mulher apaixonada”, começou por contar.

Não te preocupes Mãe, quando voltares eu vou-te dar muitos beijinhos e vou-te deixar pintar comigo” disse-me ela ontem quando a deitei. Pediu-me que lhe cantasse uma canção “Era uma linda manhã” a mesma de sempre. Enquanto cantava caíram-me as lágrimas. Não por ter medo ou por estar nervosa com o que aí vinha. Mas de emoção talvez. Por ter uma filha tão perfeita, o melhor marido do mundo, e a casa dos meus sonhos. Emoção porque chegou o dia. O dia porque tanto esperámos. Depois de um ano de dúvidas, exames, incertezas e alguns sustos. Agora vamos resolver isto. Talvez tenha chegado o fim. Iodo radioativo, de seu nome, o assassino dos restos que insistiram em cá ficar”, concluiu, com um até já aos seus amores.

Leonor Biscaia tornou-se conhecida do grande público na novela ‘Sedução’, que estreou na TVI em 2010.

O primeiro diagnóstico da doença surgiu no ano passado, quando participava na peça ‘Mais Respeito que sou tua mãe’, de Joaquim Monchique, tendo sido obrigada a abandonar o espetáculo para fazer a cirurgia de remoção do tumor.