Atualidade

Morreu fã de 5 anos que inspirou Lewis Hamilton

Harry Shaw, de 5 anos, morreu na tarde deste sábado, após perder a batalha contra um sarcoma de Edwing (um tipo de cancro raro que se forma no osso ou nos tecidos moles).

O menino era fã de Lewis Hamilton e ficou conhecido por ter inspirado com a sua história o piloto da Mercedes na vitória do GP de Espanha, em meados de maio.

O pequeno Harry foi diagnosticado com sarcoma de Ewing, a 29 de abril de 2019. Apesar de os médicos lhe terem dado apenas sete dias de vida, foi um guerreiro e conseguiu sobreviver mais algum tempo.

A família usou as redes socias para anunciar a sua morte: “É com a mais profunda tristeza e com o coração partido que vos informamos que o Harry nos deixou na tarde de sábado. Ele lutou até o fim e ambos estávamos com ele nos seus momentos finais. Sua dor e sofrimento acabaram. É impossível imaginar a vida sem Harry e o buraco que ele deixará em nossas vidas. Estamos tão orgulhosos do Harry e de tudo que ele alcançou na sua vida, além do legado que ele criou para ajudar outras pessoas”.

Inspiração
Lewis Hamilton encontrou motivação numa mensagem do pequeno fã que o inspirou a triunfar no GP de Espanha, depois de ter perdido a pole para um companheiro.

Ontem foi um dia difícil, mas eu cheguei aqui hoje e recebi essa incrível mensagem de um pequeno fã chamado Harry. E isso me inspirou. Quando eu acordei hoje, estava meio perdido sobre como o dia se desenrolaria, mas quando eu vi a mensagem eu meio que pensei: ‘Eu te vejo e estamos juntos, Harry“, revelou o campeão mundial de Fórmula 1.

Harry Shaw adorava carros e gostava de perguntar sobre tudo, via em Lewis um melhor amigo.

Esta terça-feira, Lewis Hamilton despediu-se do amigo de palmo e meio nas redes sociais: “Obrigado por ser uma luz tão positiva para todos nós. Você é tão corajoso e o mundo sentirá muito a sua falta. Obrigado amigo e inspiração. Deus te abençoe e descanse em paz ❤️”.