Cultura

Começa esta sexta-feira Serralves em Festa – 50 horas non-stop!

A 16ª edição do Serralves em Festa acontece a 31 de maio e 1 e 2 de junho de 2019, durante 50 horas consecutivas, das 20h de sexta às 22h de domingo.

É o maior evento da cultura contemporânea em Portugal e um dos maiores a nível internacional, com centenas de atividades a decorrer nos vários espaços da Fundação de Serralves.

Entrada gratuita
50 horas non-stop!
Das 20h de sexta, 31 de maio, às 22h de domingo, 2 de junho
Portas abertas a partir das 18h00.

PROGRAMAÇÃO:

A programação do Serralves em Festa 2019, que já vai na sua XVIª edição, integra propostas que ilustram a interação das artes visuais com as artes performativas, apresentadas numa relação estreita e integrada com as atividades regularmente desenvolvidas no Museu e no Parque de Serralves. Estão representadas as áreas disciplinares da Música, Dança, Performance, Circo Contemporâneo, Teatro e Fotografia.

As exposições Joana Vasconcelos – I’m your mirror; Susan Hiller – coleção de Serralves; Olhar aprendiz – as múltiplas formas do olhar: projeto anual com escolas e Joan Jonas estarão abertas em contínuo para receber todos os visitantes; do mesmo modo, ao longo dos 3 dias, os visitantes do Serralves em Festa poderão participar nas inúmeras visitas e oficinas que irão ter lugar, sendo muitas delas orientadas para crianças e para as suas famílias.

No dia 31 de maio, o Serralves em Festa terá a sua pré-abertura, pelas 18:00, no Auditório, com a conversa entre Philippe Vergne (Diretor do Museu de Serralves) e Francesco Bonami, um dos mais reconhecidos curadores do mundo, sobre “obras de arte na idade da sua reprodução social”. Os social media mudaram a nossa relação com a arte. De algo para onde dirigíamos o olhar, a obra de arte tornou-se plano de fundo para selfies ou, na melhor das hipóteses, companhia para as nossas selfies.

PARA ALÉM DA PROGRAMAÇÃO:

RESTAURAÇÃO E BEBIDAS:
Os espaços de restauração do Museu e Parque – restaurante, bar e casa de chá – estarão abertos. A oferta de restauração será reforçada com mais 24 bares, em 8 zonas de restauração: Desde doces e salgados clássicos do Porto, gelados, sanduíches de leitão, fruta, tapioca e açaí, comida brasileira e empanadas argentinas, opções vegetarianas e biológicas, a fumeiro e alheiras tradicionais!

COMO CHEGAR:
Contando com os apoios da STCP, Metro do Porto, CP e da Gray Line um conjunto de transportes dedicados possibilitará um melhor acesso de todos ao Serralves em Festa.