Atualidade

Com quem é parecido o filho dos duques de Sussex?

Finalmente foi apresentado, esta quarta-feira, 8 de maio, o primogénito do príncipe Harry e de Meghan Markle. Por causa da chuva, o momento aconteceu no St George’s Hall, no Castelo de Windsor.

A expectativa era grande, mas depois de pouco mais de 48 horas de descanso, os Duques de Sussex apresentaram o filho, posando pela primeira vez como uma família. Apesar do mistério que continua a existir à volta do nascimento, uma vez que os Duques decidiram quebrar a tradição e manter em segredo o lugar onde a criança nasceu, os recém-papás seguiram o exemplo de Windsor quando compareceram perante a imprensa.

Meghan voltou a chamar a atenção por marcar a diferença neste momento: o filho estava ao colo do marido. O bebé, que permaneceu a dormir nos braços do pai, estava vestido de branco e enrolado num cobertor.

Com quem ele se parece? “Ainda é cedo para saber“, disse o príncipe e a duquesa sublinhou que o filho é “muito doce e calmo“.

Mas as feições do Baby Sussex lembram as da sua mãe, embora os pais afirmassem que os bebés mudam muito e é difícil saber com quem ele se vai parecer. “Ainda estamos a tentar descobrir“, disse Meghan. “Todo mundo diz que as crianças mudam muito durante as duas primeiras semanas, nós realmente veremos o que acontece no próximo mês porque elas mudam todos os dias, então quem sabe“, acrescentou Harry.

À parte as especulações sobre com quem é parecida a criança, certamente que mudará muito fisicamente, mas que herdará a personalidade aberta e generosa dos seus pais.

O oitavo bisneto da Rainha Isabel II e o sétimo na sucessão da coroa britânica, ainda não teve o nome divulgado.

O bebé não receberá um título de príncipe automaticamente, a não ser que a rainha o conceda. A expetativa é de que o menino seja chamado de Conde de Dumbarton.

O primeiro filho dos duques de Sussex veio ao mundo na última segunda-feira, 6 de maio, às 5:26 (horário britânico). Segundo algumas fontes do Daily Mail, a duquesa de Sussex deu à luz no hospital londrino de Portland, o mesmo em que nasceram as princesas Beatriz e Eugenia de York, e Romeo, segundo filho de David e Victoria Bekcham.

Fotos:sussexroyal