Moda

Supermodelo de 97 anos assina com a poderosa agência IMG

A milionária nova-iorquina Iris Apfel acaba assinar contrato com a poderosa agência IMG, a mesma que representa Gigi Hadid, Ashley Graham e quase todas as tops models que desfilam para a Victoria’s Secret.

Atualmente a idade não é um impedimento de glamour e de estilo. E o mercado de vendas de luxo encontrou nos últimos tempos uma porta, para impulsionar o negócio.

Iris Apfel, surpreende, aos 97 anos, como um verdadeiro ícone da moda.

As redes sociais ajudaram esta mulher a cimentar o fenómeno, depois de tantos anos a exercer a sua influência de forma amadora, acabou por se consagrar como modelo profissional.

Depois de uma vida de trabalho, nunca lhe ocorreu que, perto dos 100 anos de idade, acabaria por precisar de ajuda para organizar a agenda cheia de compromissos. Foi o seu amigo Tommy Hilfiger que a aconselhou a entregar tudo nas mãos de uma agência, e ela agradece-lhe por isso.

“Estou muito animada, porque nunca tive um representante adequado”, disse Apfel ao Women’s Wear Daily. “Eu sou uma rapariga da bricolage e nunca esperei que a minha vida desse a volta, então nunca me preparei para isso”.

Apfel, que fundou a empresa têxtil Old World Weavers em 1950, com o seu já falecido marido, foi estrela de campanhas publicitárias para a Kate Spade, MAC Cosmetics ou a HSN, entre outras. No ano passado, lançou um livro intitulado “Iris Apfel: Accidental Icon” e viu a sua própria Barbie criada pela Mattel.