Atualidade

Steven Tyler abre casa de acolhimento para raparigas que sofreram abusos

O vocalista dos Aerosmith Steven abriu, na segunda-feira, 4 de fevereiro, em Memphis, uma casa de acolhimento para raparigas que sofrem abusos e negligência.

A casa foi batizada de Janie’s House, em homenagem à canção “Janie’s Got a Gun” da banda, escrita por Tyler e pelo baixista Tom Hamilton, sobre uma jovem que usa drogas para mascarar a dor do abuso que sofreu nas mãos do pai.

Steven Tyler, de 70 anos, contou estar exposto às realidades de jovens vítimas de abuso que ele conheceu num centro de tratamento. “Enquanto eu estive lá, todas as meninas que eu conheci tinham sido abusadas fisicamente, mentalmente ou verbalmente, ou pelo menos 90 por cento de todas”, contou. “Então, quando saí, em vez de ter culpa, decidi dedicar-me a este centro de tratamento para co-dependência”.

A instituição contou com US$ 5 milhões de investimento do cantor.

A Janie’s Fund foi criada para levar mais consciência ao abuso e negligência das crianças e para gerar apoio financeiro para “garantir que as meninas recebam os serviços mais eficazes disponíveis para ajudá-las a superar o trauma e a dor do abuso”, diz o site da fundação.

Espera-se que até 30 meninas entre os 12 e 18 anos sejam ajudadas anualmente e tenham acesso a cuidados médicos e terapêuticos. Ficarão na casa aproximadamente entre quatro a seis meses com o objetivo de se reunirem com as suas famílias ou encontrar um lar estável.

A primeira Janie’s House foi inaugurada em 2017 em Dougslasville, Geórgia.