Atualidade

Revolta: “O corpo de uma mulher de 50 anos não é nada extraordinário”

Aos 50 anos, o escritor francês Yann Moix não acha que as mulheres da sua idade possam ser amadas e que diz que são “invisíveis”. “Prefiro o corpo de mulheres mais jovens, é só isso. O corpo de uma mulher de 25 anos é extraordinário. O corpo de uma mulher de 50 anos não é nada extraordinário”, disse numa entrevista à Marie Claire francesa.

Nem as demonstrações de que “os 50 são os novos 30”, demoveram o escritor.

As declarações já se tornaram polémicas e Yann Moix está a ser fortemente criticado pela sociedade, sobretudo pelas mulheres, que não ficaram indiferentes ao seu discurso.

A ex-primeira-dama Valérie Trierweiler, ex-mulher de François Hollande foi uma das que não resistiu e criticou o escritor com uma capa do Charlie Hebdo crítica à “falocracia”.

Até mesmo as mais novas não pouparam Yann, enquanto outras partilharam fotos dos seus corpos de 50 anos e de celebridades que já chegaram lá e dão 10 a 0 a muitas de 20.

Além da questão de idade, Moix também se mostrou racista ao dizer que prefere as mulheres de origem coreana, chinesa ou japonesa, pelo seu biotipo mais “rico”.

Relembre apenas algumas cinquentonas cheias de estilo:

Fotos: Instagram