Atualidade

Nuno Pinto do Vitória de Setúbal diagnosticado linfoma

Nuno Pinto está a lutar contra um linfoma – um grupo de tumores de células sanguíneas que se desenvolvem a partir das células linfáticas.

A notícia da doença do lateral esquerdo, de 32 anos, natural de Vila Nova de Gaia, foi revelada este domingo pelo presidente dos sadinos, Vítor Hugo Valente, numa conferência de imprensa com a presença do atleta, onde estiveram presentes adeptos e amigos do jogador.

Costuma-se dizer que por trás de um jogador está o homem. Estamos aqui com o Nuno Pinto, não enquanto jogador, mas sim como homem, porque, no âmbito de um exame detetado pelo nosso departamento médico, foi verificado que o Nuno Pinto tem um linfoma“, contou.

Chocado com a notícia, o dirigente afirmou que o clube estará ao lado do defesa nesta hora difícil: “A notícia foi para nós um verdadeiro choque, mas, no futebol, todos estamos habituados a que na hora da derrota o primeiro pensamento é seguir-se uma vitória. O Nuno contará com o apoio de todos nesta casa, dirigentes, staff, todos os colegas, e todos os que cá trabalham“.

O jogador Ricardo Lopes, explicou, depois da conferência, como o linfoma foi detetado: “O Nuno Pinto tinha uma adenopatia, que é um gânglio que está aumentado na região inguinal. Muitos outros jogadores têm estes gânglios por uma série de motivos. Pelo seu tamanho, e não resolução, levou-nos a fazer mais exames complementares que nos levaram a este diagnóstico“.

Emocionado, Nuno Pinto não conseguiu falar.