Atualidade

Luís Figo celebra o Natal com crianças desfavorecidas

O ex-internacional português e a sua Fundação celebraram hoje a época de Natal proporcionando uma tarde diferente a 200 crianças e jovens de diferentes instituições de solidariedade social e de meios mais desfavorecidos da área da grande Lisboa.

Estiveram presentes a Associação de Paralisia Cerebral de Lisboa, a Santa Casa da Misericórdia de Almada, o Agrupamento de Escolas Professor Ruy Luís Gomes, o Centro Comunitário do Laranjeiro e Feijó, a Unidade de Multideficiência da Escola Daniel Sampaio, a Escola do Bairro do Torrão na Trafaria e a Associação Remar Portuguesa.

Numa Parceria com o Teatro Politeama, as crianças puderam assistir ao mais recente espetáculo de Filipe La Féria, o musical “Rapunzel”, um verdadeiro conto de fadas, com uma produção espetacular de grandes atores, cantores, bailarinos e música, que proporcionaram a todos uma tarde “encantada”, cheia de alegria, animação e muita emoção.

Para além do espetáculo, foram oferecidos pela Fundação Luís Figo e entregues pelos seus voluntários, a todas as crianças, os já habituais gorros de natal, e, mochilas com lanches oferecidos pelas marcas que não quiseram deixar de se associar a esta iniciativa, a Capri-Sun, a Bahlsen, o Diagroup, e ainda o Mini Preço, Clarel e a Barral que ofereceram pequenas lembranças.

Para Luís Figo, “a celebração do Natal deverá ser sempre especial e, todos os anos, a minha Fundação assinala esta data com iniciativas que proporcionam às crianças que as vivem, momentos inesquecíveis de felicidade. Faço questão de estar presente e poder ver todos estes sorrisos.”

A par desta iniciativa, a Fundação Luís Figo está a distribuir mais de mil presentes às crianças internadas nos serviços de pediatria dos hospitais de norte a sul do país, ação esta integrada na sua Campanha Nacional de Oferta de Presentes.

Sara Souto, diretora da Fundação Luís Figo, afirma que “a Campanha dos Presentes de Natal só é possível com a dedicação e empenho dos vários parceiros e também pela estreita cooperação da Fundação com as alas pediátricas”.

As ações de Natal da Fundação Luís Figo são já uma tradição que se repete há vários anos, proporcionando a milhares de crianças em situações mais vulneráveis, a oportunidade de viverem esta época especial da mesma forma que todas as outras crianças.

Fotos: DR