Atualidade

Mulher de Luís Figo dá as boas-vindas ao Natal à maneira sueca

Está casada há 15 anos com o antigo internacional português e, por isso, tem-no acompanhado ao longo da sua carreira.

A viverem atualmente em Madrid com as três filhas, Helene Svedin e Luís Figo  já se preparam para esta quadra natalícia. Mas a modelo sueca não se esquece das suas raízes.

A prova disso é que publicou esta terça-feira no seu Instagram uma fotografia sua quando era criança, a cumprir uma tradição bem sueca.

“Por vezes basta acender uma vela… Uma vez eu fui Santa Lucia!!”, escreveu na legenda.

helene-svedin-natal-suecia-infancia

Santa Lucia é celebrada na Suécia a 13 de dezembro, por ser considerada antigamente a noite mais longa do ano. As pessoas apelavam às forças da luz e do bem para que as protegessem da noite escura.

Manda a tradição que a mulher ou a filha mais velha coloque velas na cabeça nesse dia e use uma túnica branca, cantando à santa. E assim se prepara o Natal naquele país da Escandinávia.

Desconhece-se se as filhas Daniela, de 17 anos, Martina, de 14, e Stella, com 11, seguem os passos da mãe neste dia.

Luís Figo seguramente não será visto a colocar velas na cabeça em honra de Santa Lucia, mas também já deu o pontapé de saída desta quadra.

O ex-futebolista esteve no evento de Natal da sua Fundação, esta terça-feira. Horas antes não deixou passar a oportunidade de felicitar Cristiano Ronaldo pela sua 4ª Bola de Ouro.