Atualidade

Kevin Hart desiste dos Óscares por causa de piadas antigas

O ator e comediante Kevin Hart renunciou ao convite para apresentar a 91.ª cerimónia dos Óscares, marcada para 24 de fevereiro de 2019, dois dias depois de ter comunicado que seria o apresentador.

Hart anunciou na noite de quinta-feira (6) que desistiu de apresentar a gala produzida pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas para “não ser uma distração”, depois de serem lembradas polémicas e uma série de piadas homofóbicas que fez no início da sua carreira.

Tomei a decisão de renunciar à apresentação dos Óscares deste ano… Isso porque não quero ser uma distração numa noite que deve ser de festa para tantos artistas talentosos incríveis. Peço as minhas mais sinceras desculpas à comunidade LGBTQ pelas minhas palavras insensíveis no passado”, explicou.

Numa segunda mensagem lamentou “ter magoado algumas pessoas”, acrescentando: “Estou evoluindo e quero continuar a evoluir”.

A organização não-governamental GLAAD, cujo foco é a monitorização da maneira como os ‘media’ retratam a comunidade LGBT, afirmou ter apresentado uma queixa junto do canal de televisão ABC, emissora dos Óscares, e na Academia de Artes e Ciências Cinematográficas para “discutir a retórica e o registo anti-LGBT de Kevin”.

Uma das críticas apontadas ao artista lembram o que ele disse em 2010: “Se eu puder impedir o meu filho de ser gay, eu faço-o“.