Atualidade

Villas-Boas sofre acidente e é hospitalizado: “Infelizmente o Dakar acabou para nós”

Ponto final no sonho do treinador de futebol no Rali Dakar’2018. Em estreia na mais importante prova de todo-o-terreno do mundo, André Villas-Boas viu-se obrigado a abandonar a competição, esta terça-feira, na 4.ª etapa que decorreu em San Juan de Marcona, no Peru.

O piloto português sofreu um acidente numa duna e foi hospitalizado com fortes dores nas costas. Já corria a madrugada em Portugal quando atualizou as redes sociais para sossegar os mais preocupados com o seu estado físico, dar conta do ocorrido e oficializar a saída da prova.

“Apenas para dizer a todos que eu e o Ruben (Faria, o co-piloto) estamos em segurança e de volta ao acampamento. Ao saltarmos de uma duna, batemos com a frente do carro diretamente no chão. Infelizmente o Dakar terminou para nós. Melhor sorte da próxima vez! Obrigado a todos pelas vossas mensagens de apoio”, escreveu o antigo treinador do FC Porto.

André Villas-Boas saiu da 3.ª etapa do Dakar’2018 na 41.ª posição, um registo positivo face à sua condição de estreante. Nesta 4.ª fase viu-se obrigado a desistir, mas sai com saldo positivo no que diz respeito à experiência vivida. Por isso já deseja ter “melhor sorte da próxima vez”.

Recorde-se que André Villas despediu-se da equipa chinesa Shanghai SIPG, trocando o banco de treinador pela adrenalina do deserto sobre quatro rodas. Antes desse projeto no futebol asiático também orientou as equipas Académica de Coimbra, FC Porto, Chelsea, Tottenham e Zenit.