Atualidade

Filho de Manuela Cassola despede-se com emoção: “Bravo’, mãe querida”

A atriz morreu quarta-feira (26), aos 93 anos, em Portalegre, cidade onde nasceu a 19 de junho de 1925 e onde residia, depois do seu último desempenho que foi na novela da SIC ‘Rainha das Flores’ (2016).

O filho, António Ribeiro, despediu-se de Manuela Cassola nas redes sociais com uma sentida mensagem.

Teve uma vida sempre independente até ao último dos seus dias, um amor enorme pelo teatro e pela sua arte. E assim morreu a minha mãe, com o seu gatinho no seu colo e sentada na sua cadeira. Na sua cidade onde nasceu e à qual voltou para viver os seus últimos dias”, começou por contar.

Ainda há dias, fomos ver um espetáculo de música portuguesa lindíssimo no Centro de Artes e Espetáculos de Portalegre, onde se irá fazer uma exposição dedicada á sua vida e carreira. E no final soltou um valente ‘bravo’, tão feliz que estava. E dizia-me, ‘temos que dar força aos músicos e cantores no palco’”, recordou.

Deu-me uns rebuçadinhos do doutor Bayer antes de a deixar. Desci as escadas da sua casa e ela foi à janela para se despedir de mim. Agora é a minha vez mãe de te dizer ‘bravo’ também a ti, pela tua coragem e luta pela tua arte. ‘Bravo’, mãe querida”, conclui o filho da atriz que iniciou a carreira como cantora lírica, seguiu pelo teatro de Lorca e Ibsen. Nos últimos anos era conhecida pela sua participação na série televisiva ‘Inspector Max’.

Recorde o dia 19 de junho deste ano, em que Manuela Cassola completou 93 anos: