Atualidade

Ex-guarda-redes despede-se de filho com cancro: “Foi uma cerimónia preciosa”

Santiago Cañizares, antigo guarda-redes do Real Madrid e do Valência, tinha sido parco em palavras quando anunciou no Twitter que o filho, de cinco anos, tinha morrido. Santi não resistiu a um cancro, que lhe tinha sido diagnosticado há um ano e meio.

Mas agora que o funeral já se realizou, o ex-jogador aproveitou a ocasião para agradecer a todos pelo apoio e para descrever a derradeira despedida ao menino.

“Ontem tivemos a oportunidade de nos despedir do Santi como merecia, com uma cerimónia religiosa preciosa que a mãe preparara”, começou por relatar este domingo, dia 25, no Instagram, referindo-se à mulher Mayte Garcia.

“Espero que tudo tenha servido para nos humanizar muito mais e que o seu legado nos ajude a resolver muitos conflitos que foram estabelecidos nas nossas vidas”, prosseguiu.

Ayer tuvimos la oportunidad de despedir a Santi como mercecía, con una ceremonia religiosa preciosa que su madre había preparado. A todos los que estuvieron, a los que no pudieron, a los que les hubiera gustado estar, a los que habéis mandado mensajes por redes, sms o whatsapp… A todos muchas gracias de corazón… porque ha sido impresionante recibir tanto cariño junto… seguro que es lo que él merece. Ojalá todo haya servido para humanizarnos mucho más, y que su legado nos sirva para solucionar muchos conflictos que hay instaurados en nuestras vidas.. Por último, somos conscientes de que todo continúa, y por tanto toda la familia está preparada para regresar a sus quehaceres cotidianos a partir de mañana. En lo que a mí se refiere, estoy deseando ver a mis compañeros de trabajo, y volver a montar en el coche de carreras… Gracias y gracias, no hay nada de lo sucedido que quede en el olvido. Un fuerte abrazo de toda mi preciosa familia!!

Uma publicação partilhada por Santiago Cañizares (@santicanizares) a

“Estamos cientes de que tudo continua e, portanto, toda a família está pronta para regressar às suas tarefas diárias a partir de amanhã”, informou, mostrando-se “ansioso” por rever os seus colegas de trabalho, pois é comentador desportivo na televisão espanhola.

Também Lucas Cañizares, filho mais velho do antigo desportista e também ele um guarda-redes, usou das palavras – e de uma imagem do menino – para assinalar o funeral.

“Já terminamos a missa, já me despedi de ti, obrigado irmãozinho”, escreveu o jovem na legenda da fotografia que publicou no Instagram ainda durante o dia de ontem, sábado.

Imagens: Instagram