Atualidade

Veja a decoração de Natal da Casa Branca pensada por Melania Trump

A Casa Branca inaugurou esta segunda-feira (27) a decoração de Natal. Uma decoração pensada pela primeira-dama Melania Trump, com o tema “Tesouros da América” que homenageia o património dos Estados Unidos durante o período festivo.

A residência presidencial manterá esta decoração ao longo do mês de dezembro para receber mais de 30.000 visitantes em receções e diversas atividades.

Uma grande árvore chamada “Gold Star Family” (a família da estrela dourada) marca a Ala Oeste da Casa Branca com o propósito de homenagear as tropas americanas, onde foram instalados tabletes digitais onde se podem escrever mensagens dirigidas àqueles que estão ao serviço da nação. As famílias da “Estrela Dourada” são aquelas que perderam um membro das Forças Armadas em combate. Uma com as cores da bandeira americana e várias estrelas douradas, decoram esta área da Casa Branca.

No caminho para o jardim, há uma fileira de 40 pinheiros decorados. Quatro lareiras com o “horizonte” de Nova Iorque, Chicago, San Francisco e San Luis são exibidas na sala leste para “destacar a diversidade e a engenhosidade da arquitetura e do design dos Estados Unidos”, disse o escritório da primeira-dama.

Outro itinerário, o que leva ao Green Room, faz uma oferenda à terra americana com uma grande variedade de frutas, verduras e grãos. Para realçar a diversidade do território, existem 72 ornamentos de papel artesanal que representam seis regiões do país.

O abeto de Natal está localizado na Sala Azul com 18 metros e está decorado com 150 metros de fita de veludo azul bordada em ouro com cada estado e território. Mais de 14.000 ornamentos vermelhos decoram o Grande Salão como símbolo da coragem patriótica que esta decoração natalícia pretende imprimir. Veja o vídeo: