Atualidade

Café de emigrante em Inglaterra cria polémica com ‘Bolachas Ronaldo’

Uma demonstração de apoio ao futebolista português causou tanta controvérsia em 24 horas, que o proprietário do café ‘Our Taste of Portugal’ admite ter de fechar o negócio.

José Gonçalves, de 47 anos, que vive em Inglaterra há dez anos, criou umas bolachas com um formato atrevido – duas figuras a praticar um ato sexual – e deu-lhes o nome de “bolachas Ronaldo”. E, o que era suposto ser “uma brincadeira inocente”, tornou-se um problema e teve de as retirar de circulação.

Uma rádio local noticiou que o café ‘Our Taste of Portugal’, em Worcester, a 200 quilómetros a norte de Londres, tinha “bolachas de violação” e as contas do estabelecimento nas redes sociais foram inundadas de críticas e “piadas sobre abuso sexual”. A relação das bolachas ao alegado caso de violação que envolve Cristiano Ronaldo desencadeou uma série de comentários negativos. “Tentar vender bolachas representando uma mulher sendo violada é desprezível”.

Segundo o proprietário, que acredita “na inocência de Cristiano Ronaldo”, a rádio “foi maliciosa” na notícia que fez sobre as bolachas. José Gonçalves sente-se frágil por causa dos comentários negativos e receia ter de fechar o negócio, que só consegue aguentar porque tem um emprego em tempo parcial a fazer limpezas.