Televisão

Relação entre pai e filha de ‘Big Brother Brasil’ cria controvérsia

A 18ª edição do reality show arrancou na segunda-feira, 22 de janeiro, com quatro elementos da mesma família. Ana Clara, Ayrton, Eva e Jorge, da família Lima, tiveram todas as atenções durante um dia inteiro antes que os restantes 16 participantes do programa entrassem na casa.

E digamos que cumpriram tão bem esse papel que ainda agora são dos mais odiados. Aliás a hashtag #ForaFamiliaLima continua a ‘bombar’ no Twitter e este domingo, dia 28, dois deles vão ter mesmo que sair pois está a família toda no ‘paredão’ (nomeações lá do sítio).

O motivo do ódio? A intimidade e contacto físico entre todos os familiares perturba qualquer um, mesmo quem tenha a mente mais aberta.

Família Lima

Convém explicar que Ayrton e Eva são pais de Ana Clara e tios de Jorge. Mas Ayrton já trocou beijos na boca com a filha e andam abraçados como se fossem um casal.

A própria Ana Clara já pegou na mão do primo para a pousar no seu próprio rabo só porque sim. Eva é que parece ficar um ‘pouco de fora’. Mas nada incomodada.

Aliás, foi ela quem mais se insurgiu depois de Boninho (J. B. Oliveira, diretor na TV Globo) ter falado com a família a dar conta da polémica que esse contacto físico estava a provocar cá fora.

“Se as pessoas estão perdendo tempo fazendo o testão ou o caramba deveriam perder mais tempo a olhar muito mais para a sua família e perceber se estão dando amor, carinho, atenção. Tudo o que as pessoas precisam e que hoje não têm, infelizmente”, ouve-se a mãe a dizer.

“O mundo está com essa falta”, disse o pai. “Pô, as pessoas estão incomodadas com a gente dando beijinho, então não podem pisar a casa da minha avó”, continuou a filha.

“Beijo na boca de todos vocês”, despediu-se o pai, virado para uma câmara.

O que mais tem perturbado os telespectadores e internautas é, sem dúvida, as cenas de intimidade entre pai e filha.

Alguns internautas acusam Ayrton de ter atitudes inapropriadas com a filha e até ultrapassar alguns limites legais (mas isso não se confirmou ainda).

“Ele vive mais agarrado na filha que a esposa”, comentam no Twitter.

Logo no segundo dia da família na casa e já com a polémica a borbulhar, a Globo não se manifestou, mas mostrou uma das cenas em que Ayrton é acusado de comportamento inapropriado.

No vídeo exibido na web, um curto trecho mostra Ayrton deitado sobre a filha e a mexer os quadris de forma questionável, segundo a avaliação dos internautas.

Porém, o reality show exibiu o contexto da cena, em que Ana chama o pai para se deitar consigo e aquele se mexe ao dançar uma música que ela está a cantar.

Outra cena controversa foi um beijo na boca entre os dois durante a festa de segunda para terça-feira. Ayrton abraçou a filha e deu-lhe um longo beijo, o que provocou algumas críticas.

Mesmo que eles já tivessem trocado um beijo na boca – muito menos curto – durante o programa ao vivo.

Na piscina, o pai beijou a barriga da filha e, depois, parece encostar nas partes íntimas da jovem.

Em 2010, Ayrton já tinha mostrado interesse em ser famoso. Num tweet, identificou Boninho e prometeu polémica caso algum dia fosse concorrente: “Eu quero é jogar pra c****** no BBB… quero ser famoso, quero dar autógrafo e ganhar a grana final…vou comer as minhas fãs”.

Não foi só esse tweet antigo que se tornou agora viral. Também um vídeo onde o carioca surge no carro com o sobrinho, com muita língua à mistura, tem sido partilhado naquela rede social.

“É muito “carinho” entre esses três. Já a mulher ele nem chega perto”, escrevem na internet.

Pelo menos desta fama a família Lima já não se livra.

Imagens: Twitter e Reprodução