Atualidade

Compare os convites de casamento da princesa Eugenie com os do príncipe Harry

A realeza mostra que tem estilos diferentes. Com a princesa Eugenie e o noivo Jack Brooksbank a subirem ao altar da capela de St. George, no Castelo de Windsor, já no próximo dia 12 de outubro, é natural que todos os detalhes estejam definidos.

Os convites foram enviados pelo príncipe Andrew e Sarah Ferguson, a duquesa de York. E como mostra o design dos convites de Eugenie, a nona na linha de sucessão ao trono britânico, fica evidente que o segundo casamento real de 2018 terá um estilo muito diferente do de Harry e Meghan Markle.

À esquerda o brasão que faz parte do convite de Eugenie e à direita o convite do príncipe Harry

Os convites de casamento do príncipe Harry e Meghan Markle mostravam o distintivo de três penas do príncipe de Gales, o símbolo do pai de Harry, o príncipe Charles. Embora parecido, os da princesa Eugenie apresentam um design simples e elegante, e incluem o brasão do seu pai, o distintivo do Príncipe Andrew em azul, que tem a rosa branca de York no centro.

O distintivo azul define os convites de Eugenie, enquanto os de Meghan e Harry, e os de Kate e William, exibiam cristas de ouro.

Eugenie e Jack Brooksbank convidaram cerca de 850 pessoas para o casamento, cerca de 250 convites a mais que Meghan e Harry enviaram para o casamento deles em maio.

No canto inferior esquerdo dos convites de Eugenie e Jack Brooksbank pode ler-se o endereço do Palácio de Buckingham, enquanto que o símbolo da Ordem das Jarreteiras está no centro superior do convite. No canto inferior direito surge o código de vestuário: Fraque / vestido de dia com chapéu. Um formalismo maior do que no casamento de Meghan e Harry, em que era permitido usar traje militar, fraque ou fato escuro.

Eugenie manterá o seu título real quando se casar com Brooksbank, mas terá a opção de assumir o seu sobrenome. Isso significa que se pode tornar Princesa Eugenie Brooksbank. Por sua vez, Jack não ganhará nenhum título, continuará a ser um plebeu, ao contrário de Meghan que se tornou duquesa de Sussex.