Atualidade

Casamento de Chiara Ferragni digno de um moderno conto de princesa

Preparado ao longo do último ano, chegou finalmente o grande dia. Este sábado, Chiara Ferragni subiu ao altar para o “sim” ao rapper Fedez, protagonizando um momento digno do cinema, mas sem filtros, com todos os pormenores a serem partilhados com o mundo através das redes sociais, não fosse a noiva uma das mais poderosas influenciadoras digitais.

Nos últimos dias, o casamento dos Ferragnez (nome pelo qual é conhecido o casal) dominou as atenções a nível internacional, havendo muita curiosidade sobre o vestido de Chiara, embora se soubesse de antemão que seria do ateliê de alta costura da Dior e marcado pelo toque elegante da diretora criativa Maria Grazia Chiuri.

Faltavam os pormenores: Ferragni exibiu um modelo de encaixe e saia em tule, de manga comprida e com gola ligeiramente subida, que combinou com o tradicional véu.

Já o noivo vestiu um fato azul marinho da Versace, sem gravata, mantendo-se fiel ao seu estilo, enquanto o filho do casal, Leone, de cinco meses, envergou Gucci.

Chiara escolheu seis damas de honor – as irmãs, Valentina e Francesca Ferragni, e as amigas Pardis Zarei, Martina Macchetore, Veronica Ferraro e Michela Gombacci -, todas com vestidos plissados em seda roda da Alberta Ferretti.

Tudo foi pensado ao pormenor, até porque a rainha das redes sociais fez questão de se casar em Noto, na Sicília, onde a mãe nasceu. A cerimónia pelo registo civil realizou-se na Dimora delle Balze, uma quinta com vistas privilegiadas.

E foi no mesmo local que decorreu o copo d’água. Mais uma vez, Chiara Ferragni surpreendeu com um segundo vestido também da Dior com bordados inspirados na música que Fedez escreveu para a pedir em casamento e todos os símbolos que fazem parte da relação.

A festa durou até de manhã e meteu carroceis, máquinas de tirar peluches e, claro, muita música, inclusive com a atuação do rapper recém-casado.

Fotos: Instagram