Atualidade

Cão de Meghan Markle vira protagonista ao estilo Cinderela

A vida de Guy, a mascote da duquesa de Sussex, vai ser contada num livro infantil.

A história do cão, de raça beagle (raça de cães de caça de pequeno a médio porte originária do Reino Unido) que viajou de Toronto a Londres para se instalar na casa dos duques de Sussex, será o herói de um livro com 48 páginas, onde serão narradas as suas aventuras.

O ilustrador EG Keller, que criou a imagens do animal de estimação da ex-atriz com uma coroa nos jardins do Palácio de Kensington, partilhou a capa do livro escrito por Camille March e Michael Brumm. A narrativa promete contar a história verdadeira, nem sempre feliz, mas cheia de golpes de sorte, do único cão que conseguiu roubar os holofotes aos inseparáveis corgies da rainha da Inglaterra.

O passado do cãozinho de Meghan já tinha sido contado pelo abrigo Dog’s Dream Rescue. Guy foi encontrado em 2015 a vaguear numa montanha em Kentucky, Estados Unidos, e, dias depois a organização levou-o a um evento de adoção para encontrar uma família. Foi aí que chegou aos braços da agora mulher do príncipe Harry.

Foi depressa que o beagle passou das ruas para o palácio de Kensington. Guy tem agora um novo companheiro de brincadeiras. Os duques de Sussex adotaram um filhote de labrador que, segundo vários meios de comunicação britânicos, se chama Oz.

O lançamento de His Royal Dogness, publicado pela Simon & Schuster, será em novembro.