Atualidade

Vestido de casamento de Meghan Markle de novo em destaque

A criação Givenchy com que a ex-atriz norte-americana subiu ao altar, a 19 de maio, para se casar com o príncipe Harry vai estar em exposição, de 26 de outubro a janeiro de 2019, no Palácio de Windsor.

No mesmo local onde se realizou a mediática cerimónia, estará o vestido de seda com mangas e um véu com uma cauda de cinco metros, desenhado pela diretora artística da grife francesa, Clare Waight Keller.

Um modelo bastante elegante, de corte clássico, sem grandes exuberâncias, combinado com um véu com uma cauda de cinco metros de comprimento, bordado com a flora dos 53 países da Commonwealth, e uma tiara de platina e diamantes, emprestada pela rainha Isabel II nunca antes usada em público.

A iniciativa não é inédita. Antes, o vestido de noiva da Duquesa de Cambridge, um modelo único de assinatura Alexander McQueen, esteve em grande destaque no Salão de Baile do Palácio de Buckingham durante a abertura anual de verão de 2011. E, em 2007, por ocasião do 60º aniversário do casamento da rainha Isabel II e do príncipe Philip, o vestido da monarca foi exibido em Londres.

 

Fotos: arquivo