Atualidade

Ex-marido descreveu últimos dias de Aretha Franklin

Glynn Turman recordou os últimos encontros com a rainha do soul falecida, esta quinta-feira, aos 76 anos. O ex-marido de Aretha Franklin também relembrou qualidades da diva.

Casado com a artista de 1978 a 1984, garantiu que ela foi forte até o fim. Em declarações ao “Good Morning Britain”, da ITV, de Los Angeles, Glynn contou ainda o último encontro: “O seu cuidador gentilmente a sacudiu e disse ‘Aretha, Glynn está aqui’. Ela acordou, abriu os olhos e fez contacto. Foi maravilhoso ver isso. Eu poderia dizer pelo olhar dela, que ela sabia que era eu.”

A certa altura, “estava a segurar a mão dela ao lado da cama, a segurar o pulso dela. O seu pulso era tão forte e cheio de vida. A sua respiração era tão desafiadora que a atacava”, acrescentou.

Turman, produtor e ator, sublinhou ainda que aquela que foi a sua segunda mulher “tinha um repertório de piadas que contava a qualquer um”.

Após se divorciar de seu primeiro marido, Ted White, em 1969, Aretha Franklin casou-se com Glynn Turman em abril de 1978. Separaram-se em 1982 e divorciaram-se dois anos depois.

A estrela do gospel morreu cercada de familiares e amigos na sua casa em Detroit, Estados Unidos após uma batalha contra o cancro no pâncreas em estado avançado.