Atualidade

Aretha Franklin vestida como uma rainha no caixão

Glamurosa na morte como foi em vida, a diva do soul está em câmara ardente no Museu Charles H. Wright de História Afro-Americana de Detroit com um visual em tudo fiel ao que sempre habituou.

No primeiro dia aberto ao público, Aretha Franklin surge no caixão com um vestido vermelho em renda, com uma saia em tule e sobreposição de chiffon, destacando-se os sapatos de salto bem alto também vermelhos Christian Louboutin no valor de 545 euros.

As joias foram personalizadas e, segundo Linda Swanson, a responsável da agência funerária, esta será apenas a primeira roupa que Franklin exibirá, sucedendo “mudança de roupa tal como uma rainha faria”.

O corpo de Aretha Franklin chegou ao museu num caixão de bronze banhado a ouro 24 quilates, feito pela mesma empresa que tratou do enterro do Michael Jackson, que custou quase 40 mil euros.

As cerimónias públicas estender-se-ão por dois dias, com muitas atuações musicais pelo meio. A artista morreu aos 76 anos, vítima de cancro no pâncreas, no passado dia 16 de agosto.

Imagens: Reprodução