Atualidade

Aretha Franklin em risco de vida um ano após sair de cena

Retirada dos palcos desde 2017, a rainha do soul lida com grandes problemas de saúde e está num estado “muito grave”. Assim adiantaram familiares de Aretha Franklin, de 76 anos, ao “Daily Mail”.

Diagnosticada com cancro no pâncreas em 2010, a artista continuou a cantar, como se a sua paixão pela música fosse a arma para lutar. No entanto, o ano passado, teve que deixar por recomendação médica e depois de cancelar vários concertos.

Atualmente, Aretha está em Detroit, em casa, rodeada dos mais próximos que rezam pela sua recuperação. A razão para tão débil situação não foi revelada, mas julga-se estar relacionada com o problema oncológico descoberto há já oito anos.

Em maio de 2017, o “National Enquirer” avançou que tinha recaído e que, segundo fonte próxima, “devia submeter-se a tratamentos radicais de quimioterapia, e os médicos disseram que precisava de perder peso se queria sobreviver”. Pouco depois saiu de cena, sabendo-se agora que pode ter os dias contados.

Símbolo da América negra, Aretha Franklin cantou em Janeiro de 2009 na tomada de posse de Barack Obama. Em 2008, a revista norte-americana “Rolling Stone” anunciou-a como a melhor cantora de todos os tempos.