Atualidade

Conheça algumas frases inspiradoras de Madonna

A rainha da pop está de parabéns! Para celebrar os seus 60 anos, lembramos algumas das suas frases mais inspiradoras:

1. “Muitas pessoas têm medo de dizer o que querem. E é por isso que elas não conseguem o que querem”.

2. “Sou dura, ambiciosa e sei exatamente o que eu quero. Se isso faz de mim uma puta, ok”.

3. “Você acha mesmo que eu sou uma garota materialista? Pois eu não sou. Não preciso de dinheiro, eu preciso de amor”.

4. “Cada vez que alcanço o topo, vejo um novo ponto alto que quero alcançar, é como se eu não conseguisse parar. Talvez eu devesse relaxar e curtir, mas não consigo”.

5. “Sempre me senti oprimida. Sei que muita gente falaria, ‘É ridículo você dizer isso. Você é uma estrela pop bem-sucedida, branca e rica’, mas eu tive que aguentar muita m*** ao longo da minha carreira, e grande parte disso é porque eu sou mulher e também porque me recuso a viver uma vida convencional. Eu criei uma família muito incomum. Tenho amantes que são três décadas mais jovens do que eu. Isso deixa as pessoas muito desconfortáveis”.

6. “Ser corajoso é amar alguém incondicionalmente sem esperar nada em troca. Apenas dar. Isso exige coragem”.

7. “Às vezes você vai à uma festa e encontra uma rapariga, todo mundo a evita porque ela é muito bonita ou coisa do género. Eu fico sempre com vontade de chegar e conversar com essa pessoa. Talvez de certa forma me identifique um pouco com isso, pois sentia que as pessoas eram snobes comigo no começo da minha carreira”.

8. “Todos nós sangramos a mesma cor”.

9. “Acho que todo mundo deveria se casar pelo menos uma vez, para poder perceber como essa instituição é tola e ultrapassada.”

10. “Sempre disse que queria ser famosa, nunca disse que queria ser rica”.

11. “Muita gente me diz: você deve querer que o seu filho seja um grande jogador de futebol, que a sua filha mais velha seja dançarina ou que o Rocco seja pintor. E eu digo sempre que não. Só quero que os meus filhos sejam seres humanos bondosos e responsáveis, que tratem os outros com dignidade e respeito, independentemente da cor de pele, religião ou género. Se acabarem por se tornar o próximo Picasso ou Cristiano Ronaldo, melhor”.

12. “Madonna era o nome da minha mãe, ela morreu quando eu era bem pequena, amava-a muito, por isso que esse nome significa tanto pra mim. Ela era um amor, linda e trabalhadora. Às vezes penso se seria muito parecida com ela, mas isso eu nunca vou saber”.

13. “Dinheiro não é importante. Eu nunca quis ter milhões de dólares, mas não quero ter que me preocupar com dinheiro. Quanto mais dinheiro você tem, mais problemas você vai ter. Passei de uma pessoa pobre para uma pessoa rica e tudo o que eu ganhei foram problemas. A vida era mais simples quando eu não tinha dinheiro e mal conseguia sobreviver”.

14. “Quando estou com fome, eu como. Quando estou com sede, bebo. Quando eu sinto vontade de dizer alguma coisa, eu digo”.

15. “Ninguém na música assume uma postura política ou expressa uma opinião. Eles querem manter uma posição neutra para que possam manter a sua popularidade”.

16. “Eu pensava: ‘Qual é a pessoa mais bem sucedida da indústria da música e quem é o seu empresário?’, Eu quero esse tipo”.

17. “Ralei muito antes de chegar onde cheguei. Passei fome e catei comida do lixo antes de tudo isso acontecer”.

18. “Fiquei com depressão, mas não por causa da imprensa. Tomava vários remédios, mas não por causa da depressão. Não era pelo fato das pessoas serem anti-Madonna, mas pelo fato deles insistirem em algo negativo enquanto poderiam fazer algo de bom com a vida deles”.

19. “A minha mãe morreu quando eu era muito jovem, então sei o que é crescer sem mãe. Por essa razão, sempre quis ser a mãe que nunca tive”.

20. “Melhor viver um ano como tigre do que cem como uma ovelha.”

21. “Não importa quem você é, não importa o que você fez, não importa de onde você veio, sempre pode mudar, tornar-se uma versão melhor de si mesmo”.

22. “Todos provavelmente pensam que sou uma ninfomaníaca delirante, que tenho um apetite sexual insaciável, quando a verdade é que prefiro ler um livro”.

23. “Quero ser como Gandhi, Martin Luther King e John Lennon, mas quero permanecer viva”.

24. “Quando era pequena, queria ser negra – todas as minhas amigas eram negras. Eu morava em Pontiac, Michigan e era minoria na vizinhança. Havia poucos brancos por lá. Todos os meus amigos eram negros e só escutavam músicas dos negros. Eu morria de inveja das minhas amigas negras, porque elas podiam fazer tranças no cabelo. Então eu fazia o suplício de colocar arame no cabelo e fazia trancinhas. Eu fazia tranças coladas na cabeça e tal. Mas se o sinónimo de ser negro for ter alma, então sim, eu sentia-me como uma negra”.

25. “Eu não sou feminista, sou humanista”.

26. “Tenho o mesmo objetivo que eu tenho desde que eu era uma menina: quero dominar o mundo”.

27. “Recusava-me a acreditar que não seria bem sucedida. Não importava o tempo que fosse levar”.

28. “Eu sou a fácil. Vou para casa, lavo o rosto, coloco as minhas calças de moleton e digo: “Por favor, faça uma massagem nos meus pés”. E ele diz: “Não. Você faça nos meus”.

29. “Tenho inveja das pessoas que não têm inveja de nada”.

30.“Se já fiquei completamente intimidada por alguém? Sim, pela minha sogra.”