Atualidade

Autópsia confirma: Davide Astori foi mesmo traído pelo coração

Embora as primeiras informações apontassem para causas naturais, ou seja, ataque cardíaco, as autoridades não descartaram a hipótese de crime na morte do futebolista Davide Astori, ocorrida no passado domingo, até confirmação da autópsia cujo resultado foi divulgado esta terça-feira ao final da tarde.

O capitão da Fiorentina sofreu uma paragem cardíaca, mas serão necessários mais exames para apurar o que a causou, pois tratava-se de um desportista com apenas 31 anos e sem antecedentes a registar.

“Com base na autópsia realizada a 6 de março de 2018 ao corpo de Davide Astori é possível indicar um problema cardíaco como causa da morte, sem evidência macroscópica, provavelmente com base numa bradirritmia, com congestão polivisceral e edema pulmonar. Para o diagnóstico definitivo, serão necessários exames histológicos detalhados”, lê-se no relatório.

O funeral de Astori está agora marcado para quinta-feira na Basílica de Santa Cruz, em Florença. Antes, o corpo do jogador estará em câmara ardente no centro técnico Coverciano, da Federação Italiana, na mesma cidade italiana.

Il tributo dei tifosi viola al capitano #Astori

Uma publicação partilhada por ? ACF Fiorentina ? (@acffiorentina) a

Os jogadores da Fiorentina homenagearam hoje o colega, que foi encontrado morto no quarto de hotel onde a equipa estagiava para o jogo do passado fim de semana, colocando no gradeamento do Estádio Artemio Franchi a camisola de Davide Astori, com o número 13 – que nunca mais será utilizado -, autografada por todo o plantel.

Nel silenzio l’omaggio della squadra viola a Davide #Astori #DA13

Uma publicação partilhada por ? ACF Fiorentina ? (@acffiorentina) a